segunda-feira, 13 de abril de 2009

A REALIDADE QUE NÃO É REAL - PARTE 1

Tudo está conectado e o universo físico em sua essência não é físico. O tempo e o espaço são só elementos desse não materialismo.


Está disposto a conhecer sobre sua natureza?


A ciência cria as estórias das nossas vidas e a ciência nos contou uma história muito fraca. Disse que somos algum tipo de erro genético que temos genes, que nos usam para chegar a próxima geração, e que por acaso acontece mutações. Diz ainda que estamos fora do universo, que estamos sozinhos, que somos separados e que somos esse erro solitário em um planeta solitário em um universo solitário. E isso evidencia a nossa visão do mundo, a nossa visão de nós mesmos e agora estamos percebendo que essa visão de separação é uma coisa muito destrutiva, é o que cria todos os problemas no mundo.


Agora percebemos que esse paradigma está errado. Que não somos separados, somos uma coisa só e estamos juntos no mais profundo sentido de nossa existência, estamos todos ligados. Estamos tentando entender e absorver todas as implicações disso.


- O que isso significa para mim em minha vida?


Temos que ir além de nossos sentidos para criar um novo paradigma. Pode ser que o que esteja acontecendo dentro de você, no seu cérebro, no seu sistema nervoso, no seu modo de observar, no jeito que a memória funciona, como sua mente funciona, seja um tipo de relação de observador-matéria, o que torna as coisas reais para você, afetando sua percepção de realidade. Não se pode mudar a realidade de trocando as cadeiras, ou ônibus, máquinas e os foguetes decolando, essas coisas não mudam, mas você muda o jeito que percebe as coisas, talvez o que pensa sobre as coisas, o que sente pelas coisas ou como a maneira que você percebe o mundo.


A infinidade de informações que o cérebro processa a cada segundo nos diz que há mais coisas no mundo do que estamos percebendo. A toda hora estamos mergulhados numa experiência com os nossos sentidos, a visão, o olfato, o paladar, a audição, como se estivessem imersos sensorialmente na nossa realidade.


Desconhecemos a realidade. O que chamamos de realidade é filtrado pelos sentidos. O cérebro processa cerca de 400 bilhões de informações por segundo, mas só temos consciência de 2 mil. A realidade acontece no cérebro o tempo inteiro. Os olhos e alguns sentidos são como uma câmera, pois recebe as informações e guardam, mas não podem atribuir nenhum significado pra nada até que você reconheça tudo. Então de alguma forma precisa de um medidor pra poder juntar o filme do que é sua vida e seu mundo.


A realidade definitiva tem haver de como aquela pessoa a percebe e de como ela acha que é a realidade de nosso mundo.


O cérebro processa 400 bilhões de bits de informação mas só temos consciência de 2 mil. Isso significa que a realidade está sendo criada em nosso cérebro a todo o momento. Ele recebe essas informações mas não a completamos, se tivermos conhecimento e informações fora dos padrões podemos dizer que o cérebro e projetado pra isso e examinar quais as possibilidades dos potenciais e associar ao nosso conhecimento com nossas experiências e repetimos isso várias vezes o cérebro vai começar a completar duas novas neuro-redes independentes que vai criar uma nova visão. Será como pegar uma lanterna e iluminar esses 2 mil bits de informação que tem haver com nosso corpo, ambiente e época e lentamente levar luz para o escuro e veremos a partir disso uma coisa nova, e isso se chama realização.

Comparando a mecânica quântica com a mecânica clássica, elas apresentam duas propostas muito diferentes de como o mundo funciona e sobre o que somos.



Na perspectiva clássica nós somos máquinas e em uma máquina não há espaço para experiência em seus conscientes, não importa se a máquina morre, você pode matar a máquina e jogar no lixo, não importa. Se esse é o jeito que o mundo funciona, as pessoas vão se comportar desse jeito. Mas outro modo de se pensar do mundo que foi o que a mecânica quântica apontou. Ela sugere que o mundo não é como uma máquina de relógio, é mais como um organismo. É um organismo altamente inter-conectado de algum tipo que responde ao espaço e ao tempo. Nesse tipo de ambiente o que penso e o modo como me comporto causa um impacto muito maior, não só a mim mesmo mas ao resto do mundo. Mas se esse mundo é um padrão, um clássico ou máquina, então de um ponto de vista básico que tem haver com moral e ética, o que eu penso afeta ao mundo. Essa é realmente a chave do porque uma mudança da visão do mundo é importante.


Sua mente está criando múltiplas possibilidades no seu subconsciente. Você pode não ter consciência mas elas existem na superposição das múltiplas possibilidades. Depois de um tempo se concentram em uma ou outra.


Planeje um futuro ou tenha um pensamento à frente de seu tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

WARRIORS MAGAZINE - 武 道

Seguidores

Receba por E-mail

Digite seu E-mail:

por FeedBurner