segunda-feira, 13 de abril de 2009

A REALIDADE QUE NÃO É REAL - PARTE 2

TUDO MUDA, QUANDO A GENTE MUDA


A verdadeira relevância está dentro de nós - nada é de fora pra dentro, tudo é de dentro pra fora. Vivemos um momento de pressão, competitividade, insegurança, medo e dúvida; esses são alguns dos sentimentos mais vivenciados por homens e mulheres, nesta época de "sucesso a qualquer custo", crise, etc. O ano que passou não foi muito fácil para muitos.
As cobranças intensas, vindas da sociedade e de nós mesmos. Como pode ser possível ser feliz diante de tamanho desafio?


Acredito que nascemos para ser vitoriosos, grandes, talentosos, sonhadores e realizadores.
É possível ser feliz diante de tanta adversidade; é possível ser o protagonista da própria história e superar toda e qualquer dificuldade.


Por isso internauta, vamos deixar a vida fluir, abrir o peito, mostrar os talentos com garra, trazer a tona todo nosso potencial sem economia, sem medos, sem preconceitos. Porque você tem habilidades, competências e muita imaginação. Para que essas características se sobressaiam, é preciso acreditar em si mesmo, e deixar entrar a felicidade, a sincronicidade, a sorte, o sucesso e todos os tipos de prazeres. Mas só conseguimos sentir tudo isso quando sonhamos, quando permitimos, quando entendemos que está em nós o dom, a graça, a ousadia, o amor.

O sonho possui a capacidade de trazer saúde para a emoção. Sonhar renova nossas forças diante da ansiedade; motiva e eleva o astral de quem está triste, deprimido. Transforma em forte, os que se sentem fracos, e aos que se sentem perdedores e derrotados, os sonhos possuem o poder de torná-los construtores de oportunidade. Simplesmente porque a esperança é o fôlego das nossas vidas, é o que nos nutre e alimenta emocionalmente.

Como você alimenta a sua esperança? Será que você é uma daquelas pessoas que vivem do passado? Que não é feliz, se faz? Que reclama mais que realiza? Que insiste em usar o futuro do pretérito ao invés do presente? Mas ter sucesso não é necessariamente o ápice da vida. Há pessoas que tem tudo e não tem nada! Tem sucesso financeiro, e não tem saúde, ou não tem amor ou não acredita na amizade...não tem fé... Precisamos aprender a nos escutar mais. Se percebermos, no fundo no fundo, falamos o que pensamos de nós mesmo. Não nos damos conta de que os pensamentos de auto-crítica, auto-censura e baixo auto-estima atrapalha o curso saudável das nossas vidas.


Nossos pensamentos moldam nossa realidade, isso é neurociência. Se vivermos falando que nada dá certo, tenha certeza que nada dará certo mesmo! Porque interiormente estamos trabalhando para que isso aconteça. Nos conhecemos de tal forma que passamos a enxergar apenas os obstáculos e as dificuldades passam a estar em todo lugar.
Vamos parar e ouvir literalmente o que falamos de nós mesmos, será que você anda dizendo que não reconhecem seu valor? Que nada dá certo na sua vida? Que você é uma pessoa sem sorte? E tudo sempre foi ‘'muito difícil para você?''. Caro amigo(a), o que dizemos de nós mesmo é reflexo do que acreditamos. E o que acreditamos cria a nossa realidade.


Nunca é tarde para repensar a vida, seus valores, hábitos, e vícios. Às vezes é necessário desaprender para reaprender a viver melhor. É necessário prestarmos atenção em nossas conversas e nos nossos pensamentos. Vamos substituir os pensamentos negativos e as crenças errôneas pelo positivo e assertivo. Prazer em viver esse planeta e essa época com paixão, pois nada de grandioso se faz sem paixão, ela é perturbadora, marcante; as vezes insana, mas, deliciosamente necessária.


Volte a apaixonar-se, por você. Em qualquer momento da vida, não importa. O que importa é que você é a pessoa mais importante do mundo. Se olhe no fundo da alma; existe alguém especial pra renascer, esse alguém, é você. Liberte-se de protocolos, da timidez, e abra um belo sorriso para vida. Se possível, gargalhe sempre que tiver vontade. O humor cura, liberta, atrai bons e verdadeiros amigos, aumenta sua imunidade, prolonga a vida. Rir é terapêutico, filtra o sangue e o faz circular adequadamente, energizando o nosso ser.

Somos energia pura, existem maravilhosas explicações na física quântica, ela afirma que estamos todos conectados, somos parte de um todo. Se todos fizessem sua parte, inúmeros malefícios seriam evitados. Teríamos certamente menos doenças, miséria, pobreza, tristeza, angústia, desigualdade, fome, dor...


Todos os dias temos chances, oportunidades; todos os dias deixamos algo importante para o amanhã. Mas a cada amanhecer, podemos ser construtores de oportunidades e a cada anoitecer ganhamos mais experiências, e ainda mais emoções. Aproveitar cada momento emocionado como único, por menor que tenha sido é altamente salutar. Falar das emoções,do que sente, vibrar com a vitória, calar para não magoar, ouvir para ajudar e abrir o peito permitindo que o coração sinta as mais inusitadas sensações (antes que um cardiologista o faça), isso é saber viver!


Então não dá mais pra pensarmos em todas aquelas situações negativas. Vamos nos inundar de alegria, de saúde e bem estar neste novo ano. Use a voz e propague para si e para quem quiser ouvir que você confia em suas capacidades,que a sorte esta do seu lado, que você merece tudo de bom.


Comece hoje mesmo a falar coisas boas ao seu respeito. Nascemos sim para ser super heróis ou super heroínas, o detalhe é que no mundo real temos que nos desmascarar, mostrar a cara, mostrar pra que viemos. Todos temos o poder de escolha, de sentido de vida, o poder de se conhecer e entender o que está fazendo aqui. Isso é básico, você entender o que tem para dar, porque você só pode dar o que você tem! E o grande prazer é poder participar deste jogo. É só dar tudo o que tem de melhor, fazer o que sabe fazer melhor, e tudo será fantástico. Viver é um mar de oportunidades, não se sabote, pague o preço para ser feliz (sem pechinchar!). Tenha certeza do que quer e do que não quer pra si! Esse poder é seu, o mundo é explícito e claro, algumas pessoas é que tem dificuldade em entender, você é aquilo que quer ser, portanto, enquanto as coisas se repetem é porque ainda precisamos aprender.


Erramos quando colocamos a culpa no outro, acertamos quando investimos em nos conhecer, quando não investimos na nossa fraqueza, e sim em nosso diferencial, em nossos dons, em nosso poder. Sabe quando isso vem à tona? Quando saímos da zona de conforto, sem medo e nos permitimos... aí tudo se transforma, a gente cresce... se expande. E a única maneira de chegar lá é sendo nós mesmos. Ninguém mais precisará mudar, porque O MUNDO MUDA, QUANDO A GENTE MUDA!

2 comentários:

Juju Melo disse...

Bom, vou ver se imprimo esse texto para ler sempre que eu me sentir pequena, inutil ou tiver episodio de perda da estima por mim mesma.
Engracado que semana passada tinha colocado no MSN uma frase de Nitschzse que fala "Ouse conquistar a si mesmo." E era exatamente essa coisa de conseguir se olhar ao fundo da alma que estava refletindo sobre.
E essa coisa de pascoa mexe muito com a gente. Essa coisa de ressurreicao, recomeco.
Tambem fiz um post sobre isso hoje.[sintonia, hein?]
Acho que sempre podemos nos tornar pessoas melhores.
Adorei o texto.
Beijokas

Anônimo disse...

ORA,ORA,ORAS... QUANTA FILOSOFIA PSICOLÓGICA PARA UM SÓ TEXTO ? VOCES VÃO ME DESCULPAR,MAS AS IDÉIAS DESSE TEXTO ESTÁ PARECENDO COM AQUELAS IDÉIAS RELIGIOSAS E EVANGELICÓIDES QUE TEM POR AÍ.POR ACASO O EDITOR DESTA PSEUDO-CRIATIVIDADE É UM PASTOR,PADRE,PALESTRANTE E OUTROS MAIS ? OU SERÁ QUE É SÓ COMÉRCIO MESMO ? NENHUMA LETRA DESSE TEXTO ME COMOVEU,E O PIOR É QUE TEM GENTE QUE CAI DIREITINHO,QUE ACREDITA.FAZER O QUE SE O CAPITALISMO HIPÓCRITA DITA AS REGRAS,NÃO É MESMO ?

Postar um comentário

WARRIORS MAGAZINE - 武 道

Seguidores

Receba por E-mail

Digite seu E-mail:

por FeedBurner