terça-feira, 14 de abril de 2009

AS 7 LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO


É através da sincronia que a mente criativa do universo realmente funciona. Nós como seres humanos pensamos em termos lineares. Acontece isso, acontece aquilo e acontece aquilo outro, mas no universo tudo acontece de uma vez e quando experimentamos essa sincronia ou coincidência estamos realmente participando da mente criativa do universo.

Quando os povos antigos contemplaram a vastidão do universo sentiram algo surpreendente. Sentiam-se conectados. Uma conexão espiritual não pode ser vista ou tocada e mesmo assim temos uma forma de comprovar coisas invisíveis usando uma faculdade mais poderosa e confiável que os cinco sentidos. A consciência. Só quando você tem consciência de que algo é real isso pode se tornar real. A consciência nos diz que estamos vivos, que pensamos e respiramos, nos se estamos felizes ou tristes e também se estamos tendo sucesso ao cumprir nossa vida.

Tudo o que é vivo é um exemplo elegante e expressivo da inteligência da natureza. Essa inteligência age através de 7 leis espirituais. Como elas operam é um mistério tão profundo quanto o próprio espírito.

A obtenção de sucesso na natureza é regida pelas mesmas leis que regem toda a natureza. Quando nos colocamos em harmonia com a natureza criamos um elo entre nossos próprios desejos e o poder de fazer esses nossos desejos se materializarem. Qualquer coisa que quisermos pode ser criada.

O verdadeiro sucesso é medido pela forma eficiente sem esforço com o que você aprendeu a co-criar com o universo. Começa com o movimento da consciência para um desejo ou intenção, que então, encontra um caminho para a realização. Sob as camadas de aparente caos e incerteza, sempre alguma coisa criativa está acontecendo. Os sábios orientais falam de ficarmos distanciados dos resultados de nossas ações. Na sabedoria da incerteza, propósitos ocultos seguem seu próprio curso.

As 7 leis espirituais do sucesso são na verdade a mecânica através da qual o não-manifestado se manifesta.


1ª LEI
A LEI DO POTENCIAL PURO

A lei da potencialidade pura diz que seu estado essencial, seu estado mais estável é uma de infinitas possibilidades, onde o potencial para oportunidades é encontrado em tudo.

“Pela manhã de repente fico inspirada a tocar alguma coisa no piano, é uma coisa que sai de mim, não sei de onde vem, vem daquela fonte que todos nós procuramos e as vezes procuramos e não encontramos. Se há um bloqueio, ao invés de ficar sentada lá tentando forçar algo a acontecer eu vou dar uma volta, saio para a natureza. Fico algum tempo em silêncio e deixo o caminho criativo relaxar e ser nutrido pelo silêncio. Quando você pensa muito sobre as coisas freqüentemente impede que elas venham. Acho que parar um pouco é sempre melhor, meditar ou fazer uma caminhada pelo labirinto”.

A primeira lei espiritual é a fonte de toda criação. Um lugar onde o sonhador manifesta o sonho. Para ter qualquer coisa que você quiser a hora que quiser e com o mínimo e esforço, você deve estar fundamentado na sabedoria da incerteza. A incerteza é o solo fértil de pura criatividade e também imaginação.

Incerteza significa entrar no desconhecido a cada momento da nossa existência. Incerteza é o solo fértil de criatividade pura, liberdade e evolução. Dentro da incerteza você encontrará liberdade para criar qualquer coisa que quiser. O desconhecido é o campo de todas as possibilidades, sempre fresco, sempre novo, sempre aberto a criação de novas manifestações. Quando está aberto a incerteza, você estará aberto a toda variedade de possibilidades. Você está no caminho certo. Entrar no labirinto representa fazer uma jornada ao nosso próprio centro e depois voltar ao mundo. Nele, não há objeto nenhum, não há tempo, espaço, não há energia, não há informação, mas há potencial infinito para energia, informação, espaço-tempo e objetos.

Se você não estiver na ação silenciosa sem esforço da natureza, então, qual é a alternativa? Trabalho, luta, esforço, frustração, as coisas que pensamos serem necessárias para qualquer tipo de grande sucesso. O que é sucesso? Em termos espirituais, sucesso é a expansão da felicidade. É o progresso da sua vida através do desdobramento da sua própria visão. Se dermos uma chance para nossos instintos mais profundos a mudança é possível e às vezes até mesmo a transformação.

Considerando que a forma atual de abordar o sucesso é tão frustrante, talvez a sabedoria tenha mais a oferecer. Os antigos sábios descreveram a forma mais sem esforço de se ligar ao universo e seu lema-diretor acaba sendo muito simples. Haja de acordo com as leis da natureza. Uma forma é a prática diária do silêncio e meditação saindo da sintonia com o mundo existente, ficando em silêncio. Apenas sendo.

A graça de começar na fonte é que o poder está lá, junto com a inteligência e habilidade de organização. Quando você pode contar com isso a incerteza dos acontecimentos deixa de gerar medo e dúvida. Na sabedoria da incerteza está a liberdade de nosso passado, do conhecido, da nossa vontade de entrar para o desconhecido que é na verdade o campo de todas as possibilidades, nos redemos a mente do universo.

Imagine que você é o presidente de uma corporação, pode ser que você goste de muito dinheiro e poder. Em cada semente plantada no solo fértil de potencialidade está a promessa de uma floresta. A energia imperceptível flui para a manifestação material. Ao tomar consciência dessas sementes de manifestação você se torna um gerador consciente de sua realidade.

A natureza é uma precisa troca de energia. Um processo que tem seu próprio momento, organização, precisão e belezas naturais. Uma vida pode-se desenrolar da mesma forma.


2ª LEI
A LEI DE DAR E RECEBER

Tudo está constantemente em movimento no universo. É o fluxo da energia em formação. É o movimento sem espaço da consciência que resulta na diversidade de expressão do universo.

Dinheiro é um símbolo de troca fluindo constantemente. Se suas intenções forem acumular seu dinheiro, você vai impedir que ele circule de volta para sua vida. Em vez disso, você precisa manter essa energia e o fluxo livre de idéias circulando no mundo. Todo relacionamento é dar e receber. Você precisa ser capaz de se abrir para receber. Isso exige sinceridade e abertura. Você precisa ser capaz de apreciar. Você precisa ver que o que vem pra você não é algo que você fez por merecer, mas um presente que foi livremente dado à você pelo universo. O que significa uma profunda consciência do que você precisa.

Na sua prontidão de dar e receber você mantém a abundância de tudo que o universo tem a oferecer circulando na sua vida. Abundância tem expressão material, mas os antigos sábios entendiam que o que realmente está circulando é a consciência. Isso é refletido em relacionamentos pessoais. Você pode dar dinheiro a alguém, mas não é a mesma coisa que se relacionar.

Para se relacionar você tem de dar de si mesmo. Você aprecia, valoriza e compreende a outra pessoa, todas as leis espirituais tratam de laços invisíveis, mas esta é especialmente assim. O dever da hospitalidade de que está muito enraizado em todas as culturas tradicionais está relacionado com a lei de dar. A troca mútua de consideração e gratidão formam um laço que devemos preservar. Se as pessoas meditarem na prática da gratidão pensando em todas as coisas que lhes foram dadas sem que elas me pedissem, então a experiência de gratidão permitirá que elas participem da lei de dar e receber. Se você quer ser abençoado com todas as coisas boas da vida, aprenda a silenciosamente abençoar todas as coisas boas da vida.


3ª LEI
LEI DO KARMA

A palavra “KARMA” significa simplesmente ação. As ações tem significado além do que podemos ver superficialmente. Cada ação gera uma força de energia que volta para nós em forma semelhante. O que semeamos é o que colhemos. E quando escolhemos ações que trazem felicidade e sucesso para outros esta ação se torna parte de nós. No plano material vemos constantemente como uma ação gera uma reação. Um movimento a um contra-movimento. Mas Karma é mais difícil de compreender no plano invisível. Todos os dias realizamos ações sutis que influenciam imensamente o que a vida nos dá.

Num jogo de xadrez, quando os olhos só vêem peças de xadrez se movendo pelo tabuleiro a mente está consciente de muito mais. Há planejamento, estratégia, um conflito de desejos, má orientação psicológica, até mesmo habilidade e diversão. Todas essas são ações sutis que eventualmente determinam o resultado do jogo. Um movimento de cada vez.

Tudo que está acontecendo neste momento é resultado de todas as escolhas que você fez mentalmente no passado. As escolhas que fazemos tem conseqüências que são evolucionárias ou destrutivas. Ao pagar conscientemente uma divida karmica você transforma a adversidade numa experiência positiva. Nenhuma divida no universo passa sem ser paga. Nós acreditamos no impulso evolucionário que a lei do karma descreve. As leis espirituais do sucesso destinam-se a serem dominadas. Nós nos aliamos com a mecânica do universo que é a mesma mecânica da consciência. Como o domínio é medido? Com resultados positivos.

Recue por um instante e veja as escolhas que você está fazendo. Você pode achar que não são escolhas alguma, mas são. Veja as escolhas que faz a cada instante. Em termos práticos pergunte-se: Quais são as conseqüências da minha escolha? Entre toda a infinidade de escolhas, há sempre uma escolha certa que gera o máximo de felicidade para você, assim como para os que estão a sua volta. Como fazer a escolha certa? No momento em que conscientemente faz sua escolha preste atenção ao que sente.

Se você sente intranqüilidade ou desconforto no corpo, mesmo quando faz a pergunta, então ela provavelmente não é karmicamente apropriada. Se você receber uma mensagem ou sensação de conforto, então a escolha que está fazendo é karmicamente apropriada. O futuro é criado pelas escolhas que fazemos a cada momento de nossas vidas.


4ª LEI
A LEI DO MENOR ESFORÇO

Esta lei é baseada no fato em que a natureza segue o caminho da menor ação e sem resistência alguma. Observe a natureza em ação em cada lugar. A grama não tenta crescer, ela simplesmente cresce. Os pássaros não tentam voar, eles voam. Este não é um principio abstrato de eficiência, mas uma coisa muito espontânea. Pense nas palavras que usamos para esse aspecto da natureza: Elegante, gracioso, espontâneo, e acima de tudo, natural. Esta é a forma em que podemos viver também. Poderíamos encontrar formas de satisfazer as exigências da vida com menor tensão ou pressão. O que quer que aumente o caos e desordem está agindo contra a lei do mínimo esforço e, portanto, leva a frustração e futilidade. Em vez de aceitar que o caos é natural, olhe melhor e verá como ele realmente é natural. Os efeitos destrutivos de pensamento e ações caóticos não podem passar despercebidos.

O primeiro passo é se afastar do caos ou da desordem. Há alguma coisa mais simples em ação? Então, considere se você pode mudar as coisas para uma forma mais simples. Uma vez fora do caos, o segundo passo é pedir a saída mais simples que traga ordem e confronto.

A lei do menor esforço nos assegura que há sempre um caminho melhor e mais simples para a realização. Como encontramos?

a. Não culpe ninguém, nem nada;
b. Assuma a responsabilidade;
c. Mantenha-se aberto;
d. Observe e permita;
e. Seja criativo;
f. Não descanse enquanto não descobrir a resposta certa. Você saberá qual é a certa. Porque vai sentir que é a certa sem qualquer dúvida prolongada.

Quando você assume esta atitude, situações perturbadoras se tornaram se tornarão uma oportunidade de criar alguma coisa simples, natural e que traga satisfação. Cada assim chamado atormentador se tornará seu professor. Há uma arte de aceitar as coisas como você desejaria que fosse. Quando você luta contra esse momento na verdade está lutando contra todo o universo, porque foi necessário todo o universo para criar esse momento. Quando você está no momento, a mente fica aguçada, alerta e perceptiva.

Aceitar as pessoas e acontecimentos como ocorrer, se comprometer a seguir o caminho de resistência nenhuma, não há mistério alguém para se unir ao fluxo da vida, por que essa é a zona mais confortável para o corpo. À medida que domina esta lei você será capaz de ter simplesmente um ligeiro pensamento e a manifestação desses pensamentos se torna realidade. Constantemente você faz menos e realiza mais. No final você chega num estágio onde nada faz e realiza tudo.


5ª LEI
LEI DA INTENÇÃO E DESEJO

Inerente a cada desejo está a mecânica para sua realização. É a consciência pura, silenciosa e imóvel até que seja despertada para ação através de nossos desejos. Quando você apresenta qualquer intenção no fértil solo da potencialidade pura, você coloca esse infinito poder organizador para trabalhar por você. Quando você concentra o pensamento, você tem o poder de transformar. Com o poder inerente da sua consciência você pode mudar a energia em formação do seu mundo e fazer as coisas se manifestarem da forma mais eficiente possível.

Esse infinito poder organizador é encontrado no floco de neve, numa flor ou numa cerva. Essa não é uma idéia mística por que toda vez que você quer correr ou levantar seus braços, sua intenção estimula milhões de reações químicas e impulsos elétricos que obedecem à leis fixadas na natureza. A 5ª lei aplica a mesma mecânica aos desejos indo muito além do corpo físico.

Intenções:
a. Consciência;
b. Potencialidade;
c. Cura;
d. Sucesso;
e. Criatividade.

Quando você tem um propósito no nível de sua alma e do seu espírito, essa intenção tem todo o poder do universo. O que impede o universo de nos ajudar a conseguir o que queremos?


6ª LEI
LEI DO DISTANCIAMENTO

O universo responde melhor quando você está distanciado de seu desejo, quer dizer, quando não está desesperado ou obcecado. Quando você pensa: “Eu preciso conseguir isso”, ou “Se não conseguir isso serei um fracasso”, você estará trancando a sua consciência num hábito rígido e fixo. Quando domina a 6ª lei você será capaz de manter uma serenidade inabalável enquanto fica comprometido com seu objetivo com intenção paixão. O distanciamento é uma qualidade de atenção. Sua intenção é para o futuro, mas sua atenção está no presente. Contanto que sua atenção esteja voltada para o presente, sua intenção para o futuro se manifestará. Nossas intenções geram reflexos no mundo externo. Sempre que as coisas parecem não sair do nosso jeito há um reflexo negativo. Você pode ver isso diretamente quando a 6ª lei está totalmente dominada atenção cósmica. Você vê o mundo físico através dos olhos da alma.

A solução para todo este dilema está na “sabedoria da insegurança” ou “sabedoria da incerteza”. A sabedoria da incerteza significa que você não busca momentos fixos e que tudo funcione perfeitamente. Em vez disso, cada momento na vida tem a possibilidade de ser preenchida com empolgação, aventura e mistério. Permita-se aceitar esse momento. Se você fizer isso, de repente haverá um “insight”. É um salto espetacular. Entende? A experiência acontece. Aquele “insight” se for realmente um verdadeiro desejo, levará a inspiração, o que significa que nada o deterá.

No distanciamento do resultado encontra-se a sabedoria da incerteza. Há oportunidades quando se está fundamentado na sabedoria da incerteza. Cada situação que você tem na vida é a semente de uma oportunidade. A incerteza é apenas uma condição temporária, enquanto você com expectativa aguarda que a solução apareça.

Agora, nós chegamos no maior mistério de todos. O que é o plano cósmico? O que nossa vida significa no projeto do universo?


7ª LEI
A LEI DO DHARMA – PROPÓSITO NA VIDA

Todo mundo tem um propósito na vida. Um dom único e especial para dar aos outros. E quando combinamos esse talento único com serviços à outros experimentamos o êxtase exultação do nosso próprio espírito que é objetivo final de todos os objetivos. Seu destino único, seu lugar no plano cósmico é conhecido como “Dharma”.

Dharma implica em mais do que buscar um trabalho que você ame. Dharma é uma mudança em consciência que começa se alinhando com a sua mais elevada visão e depois se tornando a manifestação dessa visão. A 7ª lei trás as 6 leis anteriores à realização. E isso ocorre por que quando você domina o “dharma” todo o universo está do seu lado. Toda lei da natureza vem em seu auxílio. Todo o poder apóia você espontaneamente.

Alto exploração não é uma tarefa que você realiza e depois abandona. Cada pessoa é um projeto sem um fim no universo. Somos navios na noite e a correnteza que nos atrasa e nos leva em direção ao amanhecer é “dharma”.

Quando nos referimos a Deus, freqüentemente usamos o termo criador e o universo é a criação de Deus. Então, toda vez em que você está participando do processo criativo você literalmente co-criando com Deus. Você encontra a criatividade através de sua alma. Se você abrir os olhos e ver através da ilusão e condicionamento passado, então o caminho estava lá o tempo todo, está lá agora neste momento, gritando da profundeza de nossa própria consciência.

Começamos falando de conexões invisíveis e há uma conexão que sustenta todas. A mente universal é coreografa de tudo que está acontecendo em milhões de galáxias com elegante precisão e inabalável inteligência. Sua inteligência é perfeita e suprema, permeando cada fibra de existência da menor até a maior, do átomo até o cosmo.

0 comentários:

Postar um comentário

WARRIORS MAGAZINE - 武 道

Seguidores

Receba por E-mail

Digite seu E-mail:

por FeedBurner