quinta-feira, 26 de março de 2009

KUNOICHI - “FLOR MORTÍFERA”

- Ninja Feminina -

"Mais perigosa que a arma mais mortífera, com uma beleza mais deslumbrante que uma luz e capaz de penetrar no coração do inimigo mais profundo que um punhal, a mulher Ninja era ao mesmo tempo a arma mais sedutora e traiçoeira". 

"Como um aspecto que podia excitar e seduzir ao mais rude inimigo e um treinamento misto que compreendia a delicadeza de uma Gueixas e as cruéis habilidades do Ninja, uma só Kunoichi poderia causar mais dano que um bando de Ninjas". 


Os Ninjas se deram conta da facilidade de ocultar que tinham a mulher e as crianças, já que de um homem se poderia esperar qualquer coisa, mas nunca de uma mulher e das crianças, já que não os consideravam como guerreiros. Ao menos isto foi o que ocorreu nos primeiros atos de rebelião, já que posteriormente a ira dos Samurais caiu igualmente sobre qualquer ser vivo, homem ou mulher, criança ou velho. 

A Kunoichi, ao contrário de seus companheiros de sexo, os quais tinham que obedecer cegamente era considerada um Ninja e o sexo não constituía uma discriminação, chegando inclusive a supor uma rivalidade com o treinamento Ninja. A mulher tinha a vantagem de seduzir com facilidade o inimigo, coisa que os homens obviamente não podiam fazer.

Convertidas em espiãs tinham relações sexuais com o inimigo, para extrair todo o tipo de segredo durante o ato amoroso, como matá-lo quando mais entusiasmada estivesse sua presa. Portanto, quanto mais amorosa mais eficiente.


Utilizando ervas afrodisíacas e estratégias Kisha (desejo sexual), minavam lentamente a vontade de qualquer homem satisfazendo ao mesmo tempo todos os desejos, com a finalidade de lucrar com aqueles que confiaram cegamente nelas. Provocava disputas e desavenças entre membros de um mesmo clã inimigo com o propósito de que se traíssem uns aos outros ou chegassem a lutar entre eles, momento que a Kunoichi aproveitava para roubar segredos ou evadir-se com alguma criança como refém.

O treinamento da Kunoichi era intenso, similar ao dos homens, mas incluía o engano, a sedução e o uso do sexo como arma, sendo seu modo favorito para matar o envenenamento e para isso utilizavam seus amplos conhecimentos Yagem (farmacologia). Estes venenos eram extraídos de minerais, plantas, vísceras de animais, assim como esterco e sangue de cavalo. A pessoa que era infectada por alguma dessas substâncias morria vítima de cólera, ou ao menos cairia fora de combate durante vários dias.


Outro dos elementos utilizados eram os gases anestésicos que misturavam com os aromas do inimigo, ou o pó picante venenoso, que derramado pelo colo causava uma enlouquecedora coceira, momento que a Kunoichi aproveitava para completar sua ação.

Em relação às armas, a Kunoichi utilizava com preferência a espada Shinobi Ken com o comprimento de 70 cm e a levava camuflada. Esta espada, sensivelmente pais pequena que as utilizadas pelos Samurais, era muito apta para os disfarces e ocultações e graças a seu reduzido peso podia ser manejada com facilidade pelas mulheres ninjas. 

Os Tonki eram uma série de pequenas armas de metal que usavam, em geral, clandestinamente, tanto Ninja como Kunoichi. Entre estas pequenas armas encontramos lâminas e pequenos objetos, dardos e outras armas afiadas como os Shurikens, os Shakens ou os Tetsubishis ou Makibishi.


As demais Tonki dividiam-se em duas classes destas pequenas armas que só eram usadas pelas Kunoichi e, às vezes, pelas Gueixas; estas duas armas são as seguintes: a Kanazashi, que era uma varinha afiada que servia para prender o cabelo. Algumas desta Kanazashi tinham nas extremidades canais que serviam para levar veneno, o qual se inoculava quando o fio era cravado. E o Kaiken, que era uma lâmina de reduzida dimensão e podia ser usada como punhal ou como arma de arremesso, tanto é assim que os especialistas crêem que o Kaiken é o antepassado do Shuriken. Estas duas armas eram usadas quando as Kunoichi se vestiam como mulheres normais.

O material Tonki era usado pelas Kunoichi, geralmente, quando estas seduziam uma pessoa importante; depois de uma noite de prazer e de haver conseguido a informação que a interessava, a mulher Ninja matava a sua vítima com alguma arma do arsenal Tonki furando os olhos, os ouvidos e a garganta com a qual a vítima morria de forma rápida e silenciosa.

Agulhas e dardos pequenos (Fukumi Bari) eram escondidos na boca, em pequenos canos, com a finalidade de lançar no momento que menos se esperava ou cravar no momento de uma união afetiva. Às vezes se utilizavam de uma zarabatana (Fukiya) para lançar dardos.

As flechas eram também armas usadas com efetividade pelas Kunoichis. Usavam de todas classes, incluindo as explosivas, as incendiárias e as envenenadas. Os arcos que usavam eram de bambu, pequenos, com o qual podiam carregar sem deixar seus outros pertences no caso de fuga e podiam esconder-se em qualquer lugar.


O leque de ferro era também usado pelas Kunoichis igual aos Samurais, mas as características destes Tessen eram distintas que as dos senhores guerreiros. Os Samurais tinham uns abanicos (leques) totalmente de ferro para se defender quando perdiam a Katana em combate. Sem dúvida, o leque Samurai todo mundo podia ver que era de ferro, mas o Tessen das Kunoichis era de madeira e tela, exceto as varas centrais, as quais eram de aço e estavam afiadas e embebidas em veneno, para assim poder matar com um simples corte; era uma arma muito eficiente e estava à vista de todos sem que nada superasse sua capacidade mortífera.


O irresistível desejo que as Kunoichis inspiravam deram acesso aos mais escondidos "santuários" dos senhores da guerra no Japão feudal e as converteram nas espiãs por excelência. Graças a sua liberdade de ação, as Kunoichis eram uma das principais fontes de informação que os Ninjas tinham a sua disposição.

A função que a Kunoichi representava dentro do campo inimigo era a de servidora ou concubina do senhor feudal (Daimyo), um trabalho que não era considerado negativo por seu companheiro Ninja, cuja falta de moral profissional os fazia aceita-lo como uma tarefa a qual eles não estavam capacitados. As Kunoichis eram consideradas colaboradoras imprescindíveis nos acontecimentos do Ninja e, portanto eram tratadas com grande respeito, ao mesmo tempo em que se exigia um treinamento tático superior inclusive ao dos homens. 

Uma vez que uma jovem de um Clã Ninja era designada a ser Kunoichi, sua instrução começava ao mesmo tempo em que a de seus companheiros meninos. Velocidade, equilíbrio, força, agilidade e resistência, constituíam os aspectos físicos de seu treinamento. De maneira similar à astúcia, variedade de recursos, resolução e disciplina eram parte do regime mental da mulher Ninja.

Ensinavam-lhe em profundidade métodos de sedução, até o ponto que eram capazes de seduzir qualquer pessoa, homem, mulher, criança, príncipe, sacerdote ou monge, ao nível que fora necessário para conseguir seus fins. Estes níveis de sedução englobavam um amplo aspecto desde o mais corriqueiro até a extorsão sexual. Grande parte de seu treinamento era dedicada a desenvolver habilidade inata para julgar e determinar os pontos frágeis de uma pessoa, para assim obter os melhores resultados.


Como se poderia escapar, a Kunoichi era também especialista no uso do armamento Ninja, em previsão de que sua verdadeira missão fosse descoberta. Além da auto defesa a Kunoichi preferia usar armas sutis cujo uso era dirigido a um grupo especifico. Seu arsenal incluía venenos ou drogas, que levava na boca com a finalidade de passa-la a seu inimigo e toda classe de gases e explosivos.

Menos sutis era sua coleção de armas do Kakushijutsu, consistentes em pequenos objetos, agulhas, alfinetes escondidos pregados em sua roupa ou camuflados em faixas, presilhas de cabelo e outros utensílios feminino, que levava sempre consigo, sendo que nunca estava desprotegida. Por desgraça, não se podia dizer o mesmo de sua vítima que raramente estava preparada quando a Kunoichi soltava o cabelo ou o abraçava.

3 comentários:

Juju Melo disse...

Post meerecidíssimo!

Apesar de ser árdua lutadora dos direitos iguais, acho que o ninjutsu foi muito feliz em fazer essa diferenciação entre os sexos.
A vantagem nítida da sedução (não apenas na raiz linguística da palavra seduzir= induzir ao sexo, mas o envolvimento sentimental, o jogo psicológico que a mulher sabe fazer) é um exemplo de inteligência acima da força.
E isso é fascinante!!!

Bom, pelo que andei lendo o treinamneto começa a ser diferenciado do dos meninos no 5o Dan.
Mas espero aos poucos ir assimilando todas as artimanhas dessas encantadoras e mortíferas armas. =PP

Warriors Magazine disse...

Pois é Juju... O ninjutsu leva muito a sério o treinamento ninja para mulheres. Como você vê, a mulher ninja eram sem dúvida alguma guerreiras muito temidas. E uma novidade, o ninja a respeitava como guerreira e como uma companheira sem igual, pois como o próprio Ninpo mostra, a vida deve ser vivida com bravura, respeito, harmonia e liberdade, seja consigo mesmo ou com sua família. =D

Unknown disse...

Admito q ñ sou de ler muito ,mas quando vir um amigo falar sobre kunoichis me encantei e fiz peskizas e acabei entrando em uma academia de karatê ! nossa adorei o cit é tudo muito legal e compreencivo!


jessika

Postar um comentário

WARRIORS MAGAZINE - 武 道

Seguidores

Receba por E-mail

Digite seu E-mail:

por FeedBurner