quinta-feira, 26 de março de 2009

HATTORI HANZO

Quando Oda Nobunaga foi assassinado por Akechi Mitsuhide, Tokugawa estava em uma vila perto de Osaka e foi ameaçado pelas tropas de Akechi. Tokugawa então teve a assistência de Hattori Hanzo e Taro Shiro, um Ninja de Koga. Juntos com 300 Ninjas eles ajudaram Tokugawa a escapar de Okazakijo usando Goton-Jutsu (técnicas de se esconder na natureza) e técnicas especiais de como avançar com segurança. Os muitos méritos de Hattori Hanzo deram a ele um grande reconhecimento e ele foi condecorado com o comando dos Samurais de Hasenshi.

Hattori Hanzo morreu em batalha em 04 de Dezembro de 1596, quando ele tinha uma tropa que iria aterrorizar os Ninjas de Fuma Ryu em Kanagawa. Hanzo e sua tropa tinham seguido os Ninjas da Fuma Ryu no mar em barcos, mas os Ninjas da Fuma Ryu utilizaram técnicas aquáticas para destruir o leme dos barcos de Hanzo, então quando ele e seus homens pularam na água para nadar para a costa os Ninjas de Fuma Ryu tinham enchido a água de óleo e atearam fogo, todos morreram queimados.


Hattori Hanzo foi sucedido por Hattori Iwami No Kami Masanari. A população japonesa ainda conta sobre Hanzo em áreas em volta de Kawauchi, ele também foi conhecido como “O Grande Lanceiro”, um Guerreiro muito forte. Não é muito o que liga ele ao Ninjutsu mas, ele foi mais conhecido como um Bushi (um samurai) de Iga.

Durante o comando de Tokugawa Iemitsu muitos Ninja não gostavam do jeito que eles eram desonrados e tratados. Então eles escolheram preparar uma revolta contra os descendentes de Hattori Hanzo, que continuavam a serviço do Shogun. A revolta foi conhecida como “O Incidente no Templo de Sasa”, a revolta foi vencida pelas tropas do Shogun e os líderes foram capturados e executados. A revolta foi o fim da grande era da família Hattori, eles perderam todo o seu status por causa de suas faltas em lidar com a situação. Durante a grande era da família Hattori, antes da invasão de Oda Nobunaga a batalha de Tenno Iga no Ran, existia muitos membros que foram bem sucedidos no Clã da família Hattori Ryu.

Alguns deles foram conhecidos como: Gravura do século XVI representando a figura de HANZO HATTORI:

* HATTORI GENSUKI

* HATTORI MAGOHEI

* HATTORI SHINCHIKURO

* HATTORI DENJIRO

* HATTORI MAIZO

* HATTORI JINROKU

* HATTORI DENEMON

* HATTORI SHINKURO

* YAMAOKA SOBEI

* YAMAOKA SUKETARO

* YAMAOKA ICHINOSUKE

* YAMAOKA JINTARO

* YAMAGUCHI SUKETARO

* YAMANAKA KAKUBEI

* FUKUNOKAMI TEISAINYUDO

* HANCHI HANSUKE

* IGA NARUTO

* AKIMOTO KASAI

* YAMANAURCHI KEITARO

* SERA GENROKU

* OTSUKA BANSAKU

Como conclusão do Clã da Família Hattori, pode-se mencionar que Ishitani Matsutaro Takakage teve um antepassado que era um Chunin no Clã Ninja de Hattori Hanzo. Ishitani Matsutaro Takakage foi Sensei de Toshitsugu Takamatsu e Takamatsu foi Sensei de Masaaki Hatsumi, o 28º Soke na Kukishinden Ryu. Ishitani morreu no lapso de Takamatsu no inicio do século XX, Takamatsu morreu em 1972. E Hatsumi Sensei é o atual Soke da Bujinkan.

0 comentários:

Postar um comentário

WARRIORS MAGAZINE - 武 道

Seguidores

Receba por E-mail

Digite seu E-mail:

por FeedBurner