quinta-feira, 26 de março de 2009

A ESSÊNCIA DO NINJUTSU

Eu acredito que o NINPO é a mais alta ordem do Ninjutsu, que deveria ser oferecido para o mundo como uma influência e guia de todo o método das Artes Marciais. Os métodos físicos e espirituais de sobrevivência, imortalizados possivelmente pelo Ninja, eram uma das fontes das Artes Marciais japonesas. Sem um total e completo treinamento em todos os aspectos das artes de combate, os métodos de hoje não podem esperar progredir além da mera manipulação de exercícios musculares. Você só pode chegar a uma iluminação pessoal por meio de uma imersão total na tradição marcial como forma de vida.

Confrontando-se ao perigo, transcendendo o medo para a morte, e sabendo a raiva e as limitações de si mesmo à medida que pode ganhar uma força e uma invencibilidade que lhe permite desfrutar da sensibilidade que as flores que migram ao vento e, apreciar o amor de outros e a paz na sociedade.

A realização da iluminação pessoal é caracterizada pelo desenvolvimento do "Jihi No Kokoro", quer dizer do coração benevolente. Mais forte que o mesmo amor, o coração benevolente pode incluir tudo aquilo constitui a justiça universal e tudo aquilo que acontece no caminho do plano universal. Nascido repetidamente entre a vida e a morte, no entender de ganhar e de trilhar o caminho do coração benevolente do Ninpo é a chave para alcançar a harmonia e uma compreensão do campo espiritual e material.

Depois de muitas gerações de escuridão nas sombras da história, emerge novamente a filosofia de vida Ninja, porque mais uma vez, a hora é de reflexão e está destinada ao Ser Humano. Que a paz prevaleça, e que o homem possa continuar crescendo deste modo e que se desenvolva para o próximo nível de "existência".


Domo Arigatoo Gozai Imashita
Ninpo Ikkan

Alexandre Carvalho - Shidoshi Ho

0 comentários:

Postar um comentário

WARRIORS MAGAZINE - 武 道

Seguidores

Receba por E-mail

Digite seu E-mail:

por FeedBurner