quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
VIAGEM À ARGENTINA - REALIZANDO UM SONHO - PARTE 2
18:18 |
Postado por
Warriors Magazine
07/11/2009 - 14:50h
Tomei um taxi do Aeroporto Internacional de Zeiza até o Alma Petit Hostel (hotel/pousada), em Palermo, onde fiquei hospedado durante 17 dias. O translado demorou uns 45 minutos e o trânsito não estava tão ruim assim. Realmente, durante esses minutos pude constatar e confirmar o que todas as pessoas que vão à Buenos Aires falam. Sim... é um lugar realmente lindo.
Assim que cheguei no local onde eu ficaria hospedado soube pelo recepcionista do Hostel que tinham ido alguns alunos me procurar e falaram que Juan Manoel Gutierrez me aguardava no Dojo para minha primeira aula. - risos. Só fiz tomar um banho e coloquei uma parte do Do-Gi (vestimenta) numa mochila e me apressei ao Dojo seguindo umas folhas de papel impressa do Google Maps. - Santo Google!
Chegando no Dojo perto das 17:50h, acenei com a mão, ainda um pouco que sem jeito. Sensei percebeu e veio até mim com um sorriso e abraço acolhedores. Logo fui ao vestiário colocar minha vestimenta e me dirigi ao Dojo, pois já tinha começado a aula. Pedi desculpas pelo atraso, claro!
As aulas são muito dinâmicas e fortes. Sensei explicava de uma forma como nunca tinha visto em outras pessoas no Brasil. Como falamos aqui: "mestre é mestre". O taijutsu dele era muito natural e rápido, porém com determinação e fluídez total. Há cada técnica eram geradas outras sem pausa alguma. Na verdade, as pausas só existiam para explicar de forma detalhada todo o movimento que se seguia diante de todos. Durante minha breve estadia pude conhecer vários estudantes de Ninjutsu Bujinkan alunos de Sensei. Pessoas de extrema dedicação e de coração puro. Um grupo bastante unido e com diversos mundos, mas estavam ali para aprender e tinham alegria em compartilhar isso comigo. Foi um ótimo aprendizado tudo isso... Bem mais do que se possa imaginar. Percebi que eu estava certo... Ali tinha o sentimento do Budô que eu procurava há muito tempo. E durante esse período de 17 dias em que estive treinando conheci pessoas que praticavam de 5 anos há 20 anos Ninjutsu Bujinkan. É realmente prazeroso fazer parte disso tudo.
Ao final de minha primeira aula, saindo do Dojo, eu e Sensei pudemos sentar e conversar um pouco enquanto comíamos. Além de nós estavam presentes Ângelo e Roberto de São Paulo alunos de Shihan Christian Petroccelo. Eles tinham chegado praticamente no mesmo dia em que cheguei para treinar com seu Sensei e aproveitando a oportunidade também ter aulas com Sensei Juan Manoel. Devo salientar que são dois praticantes de muito bom taijutsu e de caráter inquestionáveis. Conversamos por algumas horas sobre muita coisa.
No decorrer dos dias Sensei ia eliminando algumas dúvidas sobre como funcionava o Taijutsu, a forma de como trabalha a Bujinkan, as 9 escolas, Hatsumi Sensei e Takamatsu Sensei, e obviamente o Goton Po que seria realizado em alguns dias.
Infelizmente, após alguns poucos dias Ângelo e Roberto voltaram ao Brasil. Após dois dias começara o Goton Po. Organizado por Sensei Juan Manoel e Shihan Marcelo Ferraro, um enorme grupo se formou antes de seguirmos a viagem até o local do acampamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
WARRIORS MAGAZINE - 武 道
Seguidores
Arquivos
Receba por E-mail
Marcadores
- aikido (1)
- artes marciais (1)
- asahi ryu den (2)
- bujinkan budo taijutsu (11)
- bujutsu (1)
- hattori hanzo (1)
- japão (1)
- momoshi sandayo (1)
- ninjas (13)
- ninjutsu (21)
- shihan gutierrez (2)
- shinobi (6)
- solidariedade (1)
- taikai brasil 2011 (1)
- toshitsugu takamatsu (1)
- treinamento (3)
- warriors magazine (21)
0 comentários:
Postar um comentário