quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

VIAGEM À ARGENTINA - REALIZANDO UM SONHO - PARTE 1

Após um período de aproximadamente 2 anos de espera, enfim um de meus sonhos tornou-se realidade - Viajar à Buenos Aires - Argentina e ser aluno de um Shihan da Bujinkan Dojo finalmente.

Não foi fácil. Foi preciso muita paciência, visualização e fé. Claro que quando surgiu a oportunidade tive que agarrar com as duas mãos e aproveitar a adrenalina, mas não foi fácil. E antes de tudo, agradeço as pessoas que colaboraram direta e indiretamente para essa realização pessoal tornar-se concreta. Creio que realmente quando chega o momento de alguma forma as coisas se encaixam, se movem e surgem de forma excepcionalmente milagrosa. Não é apenas a vontade, ou desejo, ou correr em busca de um objetivo, mas é a união disso com algo mais, e é claro, o momento certo. Como dizem: "o que tem que acontecer acontece". Nesse caso é a pura verdade. Como não ganho por linha digitada irei me reservar há certos detalhes antes, durante e depois de minha viagem à Buenos Aires, mas tentarei mostrar verdadeiramente um pouco dessa empreitada.

Há aproximadamente um ano e alguns meses falei com meu amigo marcial Edson Bueno. O conheci em Belo Horizonte/MG. Na época, eu fazia parte de um grupo da Bujinkan Rio de Janeiro, na qual seguimos à cidade mineira para participar de um Workshop que seria ministrado pelo Shihan Daniel Hernandez. O evento durou dois dias e no último dia estive presente no exame de graduação para faixas-pretas e nesse grupo de candidatos estava Edson Bueno (Rio Grande do Sul). A partir daquele dia em diante pude manter contato com ele através de um programa não muito conhecido chamado MSN. - Alguém já ouviu fala? Pois bem, meses se foram e conversando expliquei a Edson sobre minha necessidade de estar filiado a uma pessoa de caráter, séria e acima de tudo humana. Edson me disse praticamente "na lata" (termo brasileiro) - Shihan Juan Manoel Gutierrez (diretor da Bujinkan Buenos Aires). Edson comentou que o conheceu em um evento Bujinkan e alegou que seria a pessoa ideal para o que eu estava procurando. Só tinha um pequeno problema, ele residia em Buenos Aires/Argentina.

Após alguns dias de espera, Edson me chama pelo MSN e me passa o e-mail pessoal de Sensei Juan M. Gutierrez. Disse-me que tinha entrado em contato com ele para pedir-lhe permissão de me passar ou não seu e-mail. Logo pude manter um contato bastante amigável com Sensei. Tinha muitas dúvidas, claro. Além de explicar meu real interesse na prática do Ninjutsu Bujinkan. Compartilhamos de muitas coisas em comum, e comigo estava a vontade de começar minha prática. Aliás, recomeçar!

Sensei Juan M. Gutierrez me falava sobre os treinamentos realizados. Treinamento ao ar livre na neve, goton po (treinamento em campo aberto que se utiliza a natureza), aulas em Dojo, viagens ao Japão, Soke Hatsumi, e etc. E mesmo tendo como único contato a internet, parecia como se estivesse em comunicação sensorial. Durante esse período "Oprah Winfrey" que já perdurava um ano e meio, Sensei Juan, aproximadamente no mês de agosto, me comunicou sobre a realização de um Goton Po em Buenos Aires nos dias 14 e 15 de novembro, evento este que seria organizado por ele e seu grande amigo Shihan Marcelo Ferraro, e disse que, caso fosse possível minha participação, seria de grande importância aproveitar esse momento para realmente nos conhecer-mos e colocar os chamados "pingos nos ís", além se agregar valor ao meu conhecimento, óbvio. Daí imediatamente veio uma voz com a seguinte pergunta - Como? E isso perdurou por vários dias. Tendo eu responsabilidades em minha cidade não encontrava um meio naquele momento que pudesse obter uma resposta positiva.

No começo do mês de outubro, já angustiado e louco para participar deste encontro onde se reuniriam dois dos maiores mestres em Ninjutsu Bujinkan e seus alunos, ou seja, só pessoal extremamente bom, estava eu ainda há pensar em física quântica e nas possibilidades do mundo não tangível, mas possível de ser recriado. Realmente foi muita viagem! Bom. A verdade é, eu estava perdido. Mas como eu disse logo no começo dessa história, quando tem que acontecer, acontece. E aconteceu!

Tive a grande oportunidade de ir à Buenos Aires e conhecer meu grande mestre e amigo, além de muitos amigos e irmãos marciais.

0 comentários:

Postar um comentário

WARRIORS MAGAZINE - 武 道

Seguidores

Receba por E-mail

Digite seu E-mail:

por FeedBurner