quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ninjutsu é a nova paixão de David Lucas, o Hugo de "Beleza Pura"


David Lucas é extremamente curioso. O ator de 13 anos, que vive o sossegado Hugo em "Beleza Pura", é do tipo que se interessa por todo tipo de assunto. Daí, há dois meses, ele ter resolvido praticar ninjutsu, arte milenar japonesa ligada aos famosos e misteriosos ninjas, guerreiros do Japão Antigo. "Me entregaram um panfleto na porta do colégio e estava escrito: tática de guerrilha e meditação. E sempre gostei desse negócio, entendeu?", explica o jovem, que se apaixonou pelas técnicas da arte ninja. 


E, mesmo com as gravações da novela e as aulas da sétima série, ele não perde um treino. "O David já conhece quase todos os alunos do ninjutsu porque cada dia assiste aula em uma turma diferente", conta a mãe do menino, Denise Peixoto. Durante duas vezes por semana, o ator vai ao Centro de Artes Marciais Highway One, em Niterói, onde tem aulas com o professor Robert Pascal. "O David está empenhado e, se continuar presente, acredito que vá se tornar um bom guerreiro", aposta o instrutor.

Durante a aula, o menino observa atentamente as orientações do professor e se arrisca nos mais variados movimentos, das torções e imobilizações ao combate corpo-a-corpo. "Depois do ninjutsu, ganhei um pouquinho de tudo: força, raciocínio rápido, fôlego", afirma David. 

Vestido de preto, cor que, segundo o professor, representa a simplicidade e serve para camuflar o guerreiro, o ator se expõe aos combates sem medo. David leva tão a sério a atividade que já pensa em mudar de faixa. "Mas sei que é muito difícil. Para você ter idéia nem o Robert é faixa preta, que é a graduação máxima", diz o menino, referindo-se ao professor.

Como a tendência do ninjutsu é usar os movimentos da maneira mais natural possível, o professor trabalha muito a postura de David. "A idéia é que o movimento flua e que o aluno consiga passar de uma postura para outra naturalmente", explica o professor.. 

Segundo Robert, além de ser uma arte marcial voltada para a defesa pessoal, o ninjutsu também é um caminho interior, de perseverança, já que envolve uma série de meditações e respirações. "Na verdade, a gente não busca só criar um bom guerreiro, mas um bom ser humano", afirma.

Se para o ator a arte ninja ainda é uma novidade, a sensação não é a mesma quando o assunto é atuar em novelas. Acostumado às câmaras e aos sets de gravação desde os nove anos - quando estreou como o Terê em "Alma Gêmea", David está feliz da vida com o seu atual papel em "Beleza Pura". "Apesar de ser mais dramático do que o Hélio de 'Minha Nada Mole Vida', está maneiro o personagem", avalia David, que é declaradamente apaixonado pela comédia. "Gosto de drama, mas acho comédia melhor. Por isso, sempre que dá, coloco uma pitada de humor no personagem", garante.

David conta que, quando foi convidado pelo diretor Rogério Gomes para viver o quieto Hugo em "Beleza Pura", passou a prestar mais atenção nas crianças mais sérias. "Procurei levar isso para o personagem, que é bem dramático", pontua. 

Para o futuro, David quer conciliar a atuação com a Veterinária. "Adoro bicho. Tenho três cachorros", conta ele, que só se chateia com uma coisa na profissão de ator: esperar para gravar. "De resto nada mais me incomoda", garante, com um simpático sorriso.

(por Carla Neves)

Fonte: http://celebridades.uol.com.br/ultnot/2008/05/27/ult4233u259.jhtm
Exibido: 27/05/2008 - 15h20

0 comentários:

Postar um comentário

WARRIORS MAGAZINE - 武 道

Seguidores

Receba por E-mail

Digite seu E-mail:

por FeedBurner